top of page
Lousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade
lLousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade

Entidades promotoras:

Muncípio da Lousã
Sociedade Ponto Verde
AESL
Recinclusa

Entidades parceiras:

Comigo,

do Vidro se Faz Vidro!

Canal Horeca

Candidaturas até 22 de Março 2024

Lousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade

Projeto Ambiental

O projeto "Comigo, do Vidro se Faz Vidro" é uma ação promovida pela Câmara Municipal da Lousã, em parceria com a Sociedade Ponto Verde e direcionada para os agentes económicos inseridos no ecossistema do Canal HORECA, instalados no concelho da Lousã

A reciclagem do  vidro apresenta-se ainda como um desafio de enorme dimensão, necessitando para o efeito, de uma abordagem diferenciadora, de modo a alcançar as metas definidas para este material.

Assim, o presente projeto tem como pilar fundamental, a sensibilização de todos os agentes, que fazem parte do setor da Hotelaria e Restauração, para a necessidade de encaminhamento de embalagens de vidro consumidas para a reciclagem. Esta prática faz parte das responsabilidades de quem desenvolve a atividade económica e o projeto facilita a recolha do vidro junto destes agentes económicos.

Lousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade

Associe o seu estabelecimento ao projeto "Comigo, do Vidro se Faz Vidro!" e seja um forte contribuinte para a sustentabilidade ambiental do concelho da Lousã!

Se o seu estabelecimento faz parte do Canal Horeca e ainda não encaminha as embalagens de vidro para a reciclagem inscreva-se já neste projeto  preenchendo o formulário.

Quando terminar é tempo de também efetuar a certificação "Lousã Recicla", o certificado que vai distinguir as boas práticas das empresas da Lousã no âmbito da Reciclagem. 

Associe a sua empresa a este projeto através do preenchimento do  formulário!

Próximo passo

Certificado Lousã Recicla

Se efetuou a adesão ao projeto "Comigo, do Vidro se faz Vidro!" ou, se já efetua o encaminhamento das embalagens de vidro para os cirtuitos de reciclagem é tempo de obter a Certificação Lousã Recicla.

Lousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade
Lousã Recicla: Empresas unidas pela sustentabilidade

Projeto Social

Esta ação, para além da sua dimensão de sensibilização é, também, um projeto social.

Ao associar o seu estabelecimento a este projeto está igualmente a contribuir para a promoção da autoestima, autodeterminação e inclusão social dos utentes da ARCIL (Associação para a Recuperação de Cidadãos Inadaptados da Lousã) que, neste  projeto, vão assumir    o    importante    papel    de    informar   e

sensibilizar os proprietários dos estabelecimentos integrantes do canal HORECA da Lousã, através da abordagem porta-a-porta.

Esta parceria, permitirá dotar os utentes da ARCIL de competências sociais que lhes permitirão integrar-se na sociedade.

Para concretizar este projeto, nomeadamente, na sua vertente social. é fundamental a sua participação.